domingo, 17 de fevereiro de 2013


  Viagem de Motor Home do Rio Grande do Norte
  a Rio Grande do Sul passando por 12 estados.

    Nossa viagem iniciou em Natal/RN no dia 04 de agosto último rumo ao Rio Grande do Sul.  Passamos por 12 estados. Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e finalmente Rio Grande do Sul.

O trajeto foi pelo litoral. Abaixo alguns lugares que visitamos:
Porto de Galinhas, Maragogi, Praia dos Franceses, Praia do Forte, Itacaré,Salvador, Ilhéus, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Rio de janeiro, Angra dos Reis, Paraty, Praia Grande, Maresias, São Paulo,  Curitiba, Camboriú, litoral gaúcho entre outras. Sem falar nas belas praias do Rio Grande do Norte.
Tivemos o privilégio de conhecer lugares, pelos quais não imaginávamos que pudessem existir. Ficamos encantados com a diversidade de pequenas praias que não tínhamos conhecimento e que acreditamos que a maioria das pessoas que viajam também desconhecem.

A nossa expectativa era grande, pois não sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. Andamos em média 500 km por dia. Viajamos durante o dia e à noite parávamos  em grandes postos de combustível, onde fomos bem recebidos pelos gerentes, pois nos forneceram a comodidade e segurança necessária.  A cada dia nossa viagem iniciava pela manhã bem cedo. Sempre dando uma parada para o chimarrão e o preparo do almoço na nossa nova cozinha.
Como nem tudo é perfeito enfrentamos alguns obstáculos durante nossa primeira viagem, como foi o caso da travessia de balsa no rio São Francisco , ocasionando a quebra do suporte da moto, pois tivemos que procurar ajuda para o conserto.
O tacógrafo parou de funcionar na Bahia  e tivemos que andar quase 200 km a mais para o conserto;
Engarrafamento de ônibus e caminhões devido protesto da polícia Rodoviária por melhores salários;
Em São Paulo, por não conhecer o caminho nos deparamos com fortes neblinas,  subidas e descidas de perigosas serras, além de rodovias com grande quantidades de caminhões entre outros pequenos transtornos.

Por fim, andamos 5.000 km, sendo 850 km a mais do planejado inicialmente. Finalmente guiados por Deus chegamos a Novo Hamburgo no dia 19 de agosto, nosso destino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário